top of page
Para que serve a psicoterapia?

A psicoterapia é um tratamento psicológico totalmente personalizado que pode servir como espaço de orientação para o paciente que nos procura, seja ele um adulto, idoso, uma criança ou adolescente, um casal ou uma família.

É um lugar de reflexão em que são plantadas mudanças de acordo com a necessidade de cada paciente com o objetivo de conquistar uma maior qualidade de vida.

Em muitos casos, as pessoas que buscam terapia encontram-se em um estado de sofrimento emocional e sentem uma grande vontade de mudar pontos de suas vidas, mas não sabem como fazer isso ou em alguns momentos se sentem impotentes.

O olhar do terapeuta é muito importante, pois é um olhar de fora da situação, neutro e com capacidade técnica que pode ser uma ferramenta de ajuda para lidar com conflitos, situações e o auto-conhecimento.

Alguns dos serviços que oferecemos:

Terapia Individual

A clínica oferece três modalidades de psicoterapia individual: psicoterapia breve, psicoterapia psicanalítica e a terapia cognitivo comportamental. Todas visam auxiliar no processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal e os atendimentos são destinados a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Durante o percurso de suas vidas, algumas pessoas podem ter dificuldades para lidar com alguns obstáculos, apresentando alguns sintomas como sentimentos de impotência, ansiedade, choro sem motivo aparente,  pessimismo, desesperança,  dificuldades para tomar iniciativa, dores constantes e sem causa física, insônia ou excesso de sono, que  podem ser um sinal de que algo não está bem.

A terapia individual é um tratamento que também é indicado nos casos de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtornos alimentares, oscilação de humor ou dificuldades para se relacionar.

Terapia de Casal

Ao contrário do que muitos pensam, nem toda terapia de casal acaba em separação. É uma modalidade de terapia focada na relação do casal, com encontros que podem ser realizados de forma semanal ou quinzenal e tempo de duração limitado.

A função desse modelo de terapia é facilitar o entendimento do que está acontecendo com o relacionamento, encontrar novas ações e fazer novos contratos.

Os principais motivos para a busca de uma terapia de casal são: brigas constantes, falta de comunicação, intolerância ao jeito de um dos cônjuges, problemas sexuais, falta de confiança, agressões verbais, explosões de raiva, infidelidade, silêncios em excesso ou falta de comprometimento.

Terapia de Família

A terapia de família é uma modalidade de atendimento que  busca auxiliar na conquista ou no restabelecimento de relações mais harmoniosas e saudáveis entre seus membros, também com encontros semanais ou quinzenais e tempo de duração limitado.

Algumas famílias podem ter uma questão com a qual estão com dificuldade em lidar e a terapia pode mediar e compreender as situações de conflito,  auxiliar a comunicação entre os membros e  criar novas saídas para os problemas que possam vir a surgir.

Consulta Terapêutica

A consulta terapêutica é uma modalidade de atendimento pontual para pacientes que não querem ou não podem se submeter a um processo de terapia.

O serviço de consultas terapêuticas tem como objetivo oferecer informação e orientação ao paciente que nos procura, e esse trabalho pode ser feito em conjunto com outros profissionais, como médicos, psiquiatras, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicopedagogos, professores ou acompanhantes terapêuticos.

bottom of page